Twitter response:

A escola

Galeria do Reino

Reino da Criança, lugar onde a criança vive sua infância

A Escola de Educação Infantil Reino da Criança vem, há mais de 35 anos, dedicando o seu amor e toda a sua experiência à educação das crianças.

Nessa instituição respeitamos, acima de tudo, a criança e a percebemos como um ser único que sente e descobre o mundo de um jeito muito próprio.

A postura pedagógica do Reino da Criança visa oportunizar sitações nas quais as crianças posssam desenvolver suas habilidades e sua individualidade.

A equipe profissional de nossa Escola está engajada em priorizar as interações entre alunos, entre pais e filhos, entre escola e pais, entre escola e comunidade. Além disso, o Reino da Criança tem como objetivo propiciar, mediante desafios e troca de experiências, a construção do conhecimento de forma rica e prazerosa.

Nossa equipe

A Escola dispõe de uma competente equipe de profissionais, formada por uma Coordenadora Pedagógica, professores capacitados e habilitados, nutricionista, além de professores especializados nas áreas de teatro, educação física, música, culinária, inglês, espanhol, informática e contos infantis.

Nosso público

O Reino da Criança atende crianças a partir de 4 meses até 6 anos de idade.

O período de permanência na escola pode ocorrer da seguinte forma:
-Meio período: das 7h às 13h ou das 13h às 19h
-Período integral: das 7h às 19h
O horário de funcionamento da escola é das 7h às 19h.

Dispomos de segurança contratada para os horários de entrada e saída.

Atrasos: Solicitamos que os pais tentem se organizar para a chegada até às 10:30, pois as crianças saem da rotina e se sentem incomodadas em relação ao soninho e andamento das demais atividades.

Carta de valores
Nossa história, nosso lema
Missão, Visão e Valores

MISSÃO
Atender às necessidades de aprendizagens no segmento de educação infantil, oferecendo uma Educação de qualidade, pautada nos princípios modernos de educação e desenvolvimento do educando, respeitando as características da idade, pautados em valores plenos, e preparando-o para o exercício de seu pleno auto conhecimento e de cidadania.

VISÃO
Ser um Centro de Educação Infantil presente e referência por excelência, para assim agir na formação de crianças íntegras, com valores sólidos e socialmente responsáveis.

VALORES
“Se só uso os de ontem , não educo : condiciono. Se só uso os de hoje, não educo : complico. Se só uso os de amanhã , não educo : faço experiências à custa das crianças. Se uso os três , sofro. Mas educo.” Artur da Távola.

- Foco na aprendizagem e desenvolvimento infantil
- Relações éticas
- Trabalho cooperativo/ participativo
- Melhoramento contínuo
- Responsabilidade social e valores humanos, como:

Ética: Ser uma instituição de ensino educacional fundamentada em uma postura íntegra, justa, honesta, valorizando a verdade, o respeito e o diálogo.
Respeito e Justiça: Agir sem discriminar as pessoas, tratando-as de forma personalizada, com imparcialidade e respeitando as diferenças individuais.
Responsabilidade Social: Agir de maneira consciente e responsável com as questões sociais e ambientais, buscando um relacionamento sustentável com fornecedores e parceiros.
Profissionalismo e Cooperação: Atuar de forma organizada e planejada, valorizando o trabalho em equipe e a ajuda mútua.
Confiabilidade: Ser uma instituição que inspire segurança e credibilidade, da qual todos tenham orgulho de participar.
Coerência: Agir sempre no sentido de cumprir a nossa missão respeitando os valores em que acreditamos.

PRINCÍPIOS E VALORES FUNDAMENTAIS
Acreditamos que:

  • A participação, o otimismo, a criatividade, a competência, a coerência, o comprometimento e a ética são valores que norteiam o nosso agir cotidiano;
  • Um nível de disciplina adequado, traduzido pela firmeza, segurança e postura estimuladora, favorece a superação dos desafios;
  • Um ambiente escolar afetivo, amigo e aberto ao diálogo propicia o desenvolvimento harmonioso das pessoas;
  • Cada pessoa é única e deve ser respeitada em sua individualidade; a disciplina, o esforço, a persistência e a responsabilidade são fatores essenciais para a conquista dos objetivos traçados, individualmente ou em grupo;
  • Os valores humanos e transcendentes são pilares fundamentais na formação do ser, enquanto parte integrante do universo;sendo o homem um ser social, deverá vivenciar o espírito de equipe, a capacidade de compreender o diferente, de dialogar, de ser solidário e generoso, de participar de projetos e práticas comuns;
  • No mundo globalizado em que vivemos, como seres pensantes, precisamos saber buscar as fontes de informações adequadas, analisar os fatos e, com espírito crítico, formar a nossa própria opinião;
  • Nesse mundo em permanentes transformações, é essencial para a sobrevivência o constante aprimoramento pessoal e profissional;
  • O Brincar é agente de construção e formação da criança, e é imprescindível nas atividades diárias das crianças.
Hino da Escola